sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chuva na Serra da Cantareira.

Não pára de chover. Isto por um lado é ruim porque afasta os meus clientes. Tanta notícia sobre enchentes, alagamentos, pistas perigosas, que ninguém se anima muito a subir a Serra para um almoço prolongado.

Mas, por outro lado a chuva traz uma beleza imensa. As árvores estão brilhando em seus lindos tons de verdes, algumas florindo como um Pau de Bandeira que tenho aqui em meu bosque particular. O chão fica forradinho de pequenas pétalas amarelas.

Os passarinhos também estão em alvoroço, muitos deles chocando em seus ninhos. Uma sabiá fez seu ninho do lado de fora de uma viga de madeira que segura o telhado do meu quarto. Já nasceram dois filhotinhos. Ela fica chocando e o seu sabiá em guarda. Quando eu vou até a varanda do quarto ele pia que nem um louco.
Outro dia veio pra cima de mim querendo me bicar, pode?

Tempo assim é bom pra cozinhar, pra experimentar novas receitas. Aprendi uma bem legal: gaspazzo de melancia gelado. Vai melancia, pepino, pimentão, suco de limão, sal e pimenta do reino. Fica muito gostoso.

Vai estar no meu cardápio deste fim de semana.

Espero que as pessoas vençam a preguiça da chuva e venham até aqui experimentá-lo. Vai ter também lascas de bacalhau com batata, presunto copa e broa portuguesa ralada em cima, ficando um bom tempo no forno para virar uma crosta gostosa. Uma delícia!

Um comentário:

Unknown disse...

Que lugar maravilhoso...
Parabéns pelo trabalho!!!
Fucei tudinho, é de uma delicadeza que faz tão bem ao coração!!! As fotos, os sempre maravilhosos textos...
Teresa e Sérgio, mais Felicidades
para Vcs!!!
S2
Sandra